4 dicas para evitar reuniões que poderiam ser um e-mail - H.Pro

4 dicas para evitar reuniões que poderiam ser um e-mail

Mesmo depois do retorno ao trabalho presencial, as reuniões on-lie continuam presentes no meio corporativo. Mas, nem sempre esse formato de comunicação é o mais adequado, afinal, muitas questões poderiam ser resolvidas apenas com o envio de e-mails.
Siga com a leitura e confira 4 dicas para evitar fazer reuniões que poderiam ser um e-mail.

Defina rotinas

O primeiro passo para um planejamento eficaz é definir a rotina dos encontros. Coloque na ponta do lápis a periodicidade das reuniões, o público-alvo e os temas abordados para definir as prioridades.

Use os e-mails a seu favor

Os e-mails podem ser usados como uma ferramenta importante para a organização das reuniões. Além disso, o e-mail é uma boa ferramenta para confirmar horários e passar uma prévia do que será discutido, possibilitando que todos os convidados se organizem.

Programe o tempo disponível

Planejar o tempo assim que o convite é feito é um outro passo para que a reunião não saia dos pontos centrais.  Você pode até já colocar os tópicos quando é uma reunião que tem muitos assuntos. Esse passo do planejamento também facilita a rotina dos integrantes quanto à disponibilidade, evitando que compromissos sejam desmarcados.

Prepare o material previamente

Quando as reuniões têm o objetivo de validar algum material, compartilhá-lo com a equipe previamente possibilita que todos já cheguem ao encontro com suas considerações. Isso porque, se a reunião for feita só para que todos conheçam o material e nela passem suas visões, pode se estender muito mais.

Voltar para o blog