4 vezes que o Instagram se inspirou em outras redes sociais

4 vezes que o Instagram se inspirou em outras redes sociais

Para felicidade de muitos, o Instagram desistiu de aplicar as mudanças que o deixariam parecido com o Tik Tok, mas essa não foi a primeira tentativa da plataforma da Meta se inspirar em outras redes para atrair mais usuários. Siga com a leitura e confira as outras vezes que a rede se inspirou nos concorrentes:

WhatsApp e mensagens diretas

Antes de ser comprado pelo Facebook, em 2014, o WhatsApp já havia sido fonte de inspiração para o Instagram. Em 2013, a rede anunciou o Direct, recurso que permitia a conversa entre os usuários declaradamente inspirada no app de mensagens que, logo, pertenceria ao mesmo dono.

SnapChat e Stories

Em 2016, ano em que o Snapchat chegou a ter popularidade no Brasil, estágio que durou poucos meses, o Instagram lançou os Stories, os vídeos curtos na vertical que desaparecem em 24 horas. A função era uma inspiração direta dos Snaps.

YouTube e transmissões ao vivo

Em 2017, quando as lives do YouTube se tornavam cada vez mais populares, o Instagram adicionou essa funcionalidade à plataforma e passou a permitir a criação de conteúdos ao vivo, com a possibilidade de compartilhar as telas com os amigos.

Tik Tok e Reels

No ano de 2020, o Instagram anunciou o Reels, criando um espaço para compartilhamento de vídeos com edição. Na ocasião, o TikTok já crescia de forma expressiva e representava uma forte ameaça à rede da Meta.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Veja mais

1 de 7