5 dicas de liderança de empreendedores de sucesso - H.Pro

5 dicas de liderança de empreendedores de sucesso

Sempre é tempo de aprender habilidades novas e, quando se trata de liderança, isso não é diferente. Se você está buscando uma dose de inspiração para ir além, romper barreiras e apresentar a todos o seu poder e atitude empreendedora, siga com a leitura e confira, no blog da Hman, 5 dicas de liderança de empreendedores de sucesso

1. Steve Jobs: contrate pessoas inteligentes. Depois deixa que elas lhe digam o que fazer

Jobs não apenas deu o conselho para outros empresários, como também usou para si mesmo, durante os processos de contratação na Apple. Em uma entrevista, o ex-CEO da multinacional admitiu: “Não faz sentido contratar pessoas inteligentes e dizê-las o que fazer. Nós contratamos pessoas inteligentes para que elas nos possam dizer o que fazer”.

2. Jeff Weiner: Aproveite 3 coisas que normalmente nós tomamos como sempre certo: saúde, amor e tempo

Em um breve tweet, o CEO do LinkedIn, Jeff Weiner, destacou como é importante dar atenção à saúde, ao amor e ao tempo para si mesmo. Esses três princípios moldaram o sucesso de Weiner no âmbito pessoal e corporativo.

3. Bill Gates, Richard Branson e Warren Buffett concordam: Comunicação é fundamental

Os três bilionários são unanimidade no que diz respeito à importância da habilidade de comunicação para o sucesso de um empreendedor. Algumas pesquisas também reforçam essa ideia, já que 85% do sucesso financeiro de empresárias é resultado da capacidade de se comunicar efetivamente, seja por meio da fala ou da escuta ativa.

4. Chip Bergh: o antídoto para um ambiente de trabalho tóxico é a transparência

Em entrevista ao New York Times, o chefe executivo da Levi Strauss & CoChip Bergh, declarou que a transparência é o segredo que impede que o escritório se torne um ambiente ruim e negativo. “Ser extremamente transparente cria confiança. Eu não sou grande fã de corporações em que as pessoas falam mal umas das outras pelas costas. [...] Você precisa ser muito claro sobre como quer operar e, caso não consiga, deve buscar outra equipe”.

5. Jack Ma: a única habilidade que importa na era das máquinas é exclusiva dos humanos

Enquanto discutimos se a inteligência emocional é mais relevante do que o QI no mercado de trabalho, o bilionário Jack Ma, presidente do conselho de administração do Grupo Alibaba, explica que a resposta não é nenhuma das duas. “Se você quer ser respeitado, você precisa ter o quociente de amor, algo que as máquinas nunca terão”, disse o líder chinês.

Segundo Ma, não importa o quão inteligente as máquinas se tornem, os maiores problemas mundiais não serão resolvidos por elas, mas sim por seres humanos com habilidades de compaixão, compreensão e amor.

E você, gostou de conferir as 5 dicas de liderança de empreendedores de sucesso? Se esse artigo foi interessante para você, continue de olho no Blog da Hman, em breve, teremos novidades por aqui.

Um grande abraço e até o próximo post!

Voltar para o blog