7 dicas para a bateria do celular durar mais

7 dicas para a bateria do celular durar mais

Com os smartphones cada vez mais indispensáveis nas nossas vidas, quando a carga da bateria chega ao fim em um momento inesperado, o desespero bate, junto com a sensação de incomunicabilidade. Por isso, principalmente para aqueles que trabalham com os celulares, é fundamental que a energia dure tempo suficiente para que todas as tarefas do dia possam ser executadas.
Para te ajudar nesta missão, listamos algumas dicas úteis para fazer a bateria durar mais, confira a seguir:

1 - Só recarregue quando for necessário

Carregar o celular quando não é necessário compromete a vida útil da bateria, faz com que ela perca a capacidade e necessite de recargas cada vez mais frequentes. Por isso, lembre-se de apenas fazer a recarga quando a energia estiver entre 5% e 10%, que é o número recomendado pelos fabricantes.

2 - Fique atento às atividades em segundo plano
Sabe aqueles apps que você esquece de fechar e ficam trabalhando em segundo plano? Pois bem, muitos deles utilizam a sua localização em tempo real, executam atualizações e consomem a sua bateria de maneira totalmente desnecessária. Para evitar ficar sem carga, desative as atividades em segundo plano que não são essenciais.

3 - Aposte no modo escuro

O modo escuro reduz  o brilho da tela do smartphone, auxilia no uso contínuo, prejudica menos a visão e ainda poupa a bateria.

4 - Verifique se todos os aplicativos são mesmo necessários

Será que você realmente utiliza todos os apps que baixou? Muitos aplicativos, principalmente os que têm funções em segundo plano, gastam a bateria de um celular sem a mínima necessidade. Que tal aproveitar e reavaliar os seus downloads agora mesmo?

5 - Controle o brilho da tela

Um dos principais responsáveis pelo alto consumo de bateria é o brilho da tela do celular. Para evitar o desgaste precoce da carga, procure manter o brilho da tela o mais baixo possível, de forma que tudo fique visível, mas sem luminosidade em excesso.

6 - Reduza notificações e vibrações

Notificações também são grandes responsáveis por sugar boa parte da bateria ao longo do dia. O ideal é deixar apenas os alertas para atividades que são realmente importantes, como e-mails de clientes, despertadores programados ou lembretes cadastrados no aparelho.

7 - Recorra ao modo de economia de energia

Com ele, o sistema realiza uma série de funções visando poupar a bateria do aparelho, como desligar a tela depois de um curto tempo sem atividades e reduzir o brilho.

Voltar para o blog

Deixe um comentário