Apple Watch ajuda mulher a detectar câncer de pulmão

Apple Watch ajuda mulher a detectar câncer de pulmão

De acordo com notícia veiculada pela ABC Action News na penúltima terça-feira (15/03), um Apple Watch foi responsável por ajudar uma americana de 71 anos a descobrir um câncer de pulmão.

Segundo a publicação, Raylene Hackenwerth caiu em sua casa ainda no início do mês. Como a idosa utilizava o relógio inteligente da Apple no momento da queda, o recursos de detecção de queda do dispositivo entrou em ação e ligou diretamente para o serviço de emergência dos EUA.

Os paramédicos receberam o pedido de socorro e se direcionaram à residência da moradora, em São Petersburgo, na Flórida (EUA), utilizando os dados de geolocalização enviados pelo smartwatch. Hackenwerth foi encontrada quase inconsciente e levada ao hospital, onde passou por variados exames.

Em um dos testes, foi identificada uma massa incomum em seus pulmões, o que chamou atenção dos profissionais. Análises posteriores indicaram se tratar de um tumor cancerígeno, que só acabou sendo detectado por conta do socorro solicitado pelo Apple Watch.

Voltar para o blog

Deixe um comentário