Canon lança sistema para gravação de vídeos em realidade virtual - H.MAN

Canon lança sistema para gravação de vídeos em realidade virtual

canon lente vr virtual reality

A Canon apresentou, na última quarta-feira o chamado EOS VR System, para a produção de vídeos em realidade virtual.

O sistema integra uma lente angular dupla e mais um kit com dois programas de computador elaborados para a criação dos vídeos.

A expectativa é que o novo produto chegue esteja disponível para a venda até dezembro. Contudo, até o momento, só deve funcionar com a câmera EOS R5 da Canon.

De acordo com a empresa, a vedete é a lente dupla de 5,2 mm com abertura F/2.8 – a primeira lente intercambiável que captura vídeos 180º em 3D estereoscópico para realidade virtual em um único sensor de imagens.

Após a captura, as imagens são convertidas em formato VR através de software. A qualidade também impressiona. Montando a lente em uma EOS R5, o kit produz imagens VR em 3D com ângulo de 180 graus usando a resolução 8K da câmera.

Certamente, toda essa tecnologia tem seu preço.

No exterior, a lente irá custar, em média, 2 mil dólares, cerca de 11 mil reais. Com um detalhe: a câmera não está incluída nesse valor, e custa mais 3.800 dolares, ou quase 21 mil reais nos Estados Unidos. E tem mais: o app EOS VR Utility e o plugin EOS VR para o Adobe Premiere Pro vão ter uma assinatura mensal de 5 dólares cada.

Voltar para o blog

Deixe um comentário