Carreira: 7 profissões que terão grandes salários no futuro - H.Pro

Carreira: 7 profissões que terão grandes salários no futuro

O mercado de trabalho sempre apresenta algumas tendências, que podem ser acompanhadas ao longo dos anos. Nos últimos tempos, os profissionais de tecnologia têm protagonizado o cenário das profissões mais promissoras. Confira a seguir, uma lista com 7 áreas do setor privado que já vêm pagando muito bem e devem se destacar ainda mais no futuro:

1 - Tech Recruiter

Esse profissional é responsável por fazer uma triagem dos melhores currículos e realizar entrevistas para descobrir qual o melhor profissional para ocupar determinada vaga. Conhecimentos específicos dentro da área de tecnologia podem ser fundamentais dentro desse contexto.

2 - Engenheiro de Dados

Tem como função o gerenciamento do fluxo de informações, administração e organização de todos os dados que uma companhia precisa lidar. Além disso, deve estar sempre pronto para solucionar problemas. É preciso ter conhecimento avançado em tecnologia para lidar com a infraestrutura de dados em todas as plataformas envolvidas.

3 - Especialista em Cibersegurança

Um profissional especialista nessa área precisa estar engajado no desenvolvimento de boas práticas dentro do ambiente digital, sobretudo na internet, trabalhando em soluções que visam a descoberta de ameaças com precisão. Se elas vierem a ocorrer, as companhias estarão prontas para lidar com todos os processos. Em média, um Especialista em Cibersegurança inicia sua carreira recebendo cerca de R$ 5,7 mil mensais.

4 - Site Reliability Engineer (SRE)

Entre as profissões que ganham bem, é preciso falar sobre o engenheiro de confiabilidade de sites – em uma tradução livre para o português. Com uma faixa salarial média de R$ 11,2 mil, esse profissional tem como principal responsabilidade a otimização dos sistemas de uma empresa por meio de diversos recursos matemáticos, incluindo cálculos, estatísticas e até mesmo probabilidades.

5 - Traffic Manager

O profissional responsável por administrar o tráfego precisa analisar as métricas de audiência e engajamento de postagens feitas, principalmente, nas redes sociais. Um dos principais requisitos desta posição é estar antenado em todas as tendências do mundo digital, tendo conhecimento avançado em marketing, publicidade e áreas relacionadas.

6 - Machine Learning Engineer

Aqui temos um outro tipo de engenheiro, que também precisa lidar com infraestruturas, mas, dessa vez, esse profissional atua com programação de algoritmos e também com o desenvolvimento de canais de inteligência artificial.

7 - UX Researcher

Por meio de métodos qualitativos e quantitativos, esses profissionais estudam uma plataforma de forma avançada, descobrindo quais são suas falhas estruturais, suas brechas para fraudes e também aquilo que melhor funciona. Para isso, eles atuam diretamente com os usuários dessa plataforma, mas, muitas vezes, de forma imperceptível, levando em consideração seu conjunto de ferramentas e técnicas.

Voltar para o blog