Chegada da 5G no Brasil: o que muda no contexto corporativo? - H.Pro

Chegada da 5G no Brasil: o que muda no contexto corporativo?

No dia 06/07, oficialmente, o Brasil entrou na era 5G. Brasília foi a primeira capital a receber o sinal. Na sequência, Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo receberão a tecnologia. O edital do leilão, que ocorreu em novembro do ano passado, previa que todas as capitais brasileiras deveriam estar servidas pelo 5G até 31 de julho. Porém, por questões técnicas e a escassez global de chips, o prazo precisará ser estendido para 29 de setembro. De acordo com Moreira, o lançamento na Capital Federal servirá como teste. A quinta geração de rede promete revolucionar o conceito de conexão, além disso, suas características podem contribuir diretamente para o sucesso dos negócios e estabelecer uma verdadeira quebra de paradigma.

BENEFÍCIOS DO 5G

De fato, o 5G chega para disponibilizar um novo universo de possibilidades para os usuários. Isso porque, essa tecnologia trará uma internet até 20 vezes mais rápida do que a sua antecessora. Contudo, o seu maior diferencial está na estabilidade fornecida com uma conexão mais confiável e fluida. Entre as principais vantagens dessa tecnologia para empresas são:

Velocidade: será acima de 1 Gbps;

Latência: o tempo de resposta para menos de 1 ms;

Maior capacidade: suportará várias pessoas, aplicações e dispositivos conectados simultaneamente;

Confiabilidade: pode reduzir ou quase eliminar quedas de sinal ou conectividade;

Flexibilidade: irá permitir vários tipos e combinações de infraestrutura de transmissão de dados.

QUAIS OS IMPACTOS DO 5G PARA AS EMPRESAS?

Além de conquistar maior estabilidade nos trabalhos, quando direcionado às empresas, o 5G proporciona otimização da experiência dos clientes. Ademais, a tecnologia ainda pode impactar positivamente na experiência dos clientes da empresa. Afinal, a partir dela, é possível melhorar os canais de comunicação utilizados, oferecendo um melhor e mais rápido atendimento. E você, quais são as suas expectativas em relação ao 5G? Conte para nós nos comentários!

Voltar para o blog