Como deixar o seu WhatsApp mais seguro adicionando um e-mail à conta

Como deixar o seu WhatsApp mais seguro adicionando um e-mail à conta

Embora seja um recurso opcional, a verificação de duas etapas é muito recomendada por especialistas em tecnologia. Em resumo, ela envolve um mecanismo de segurança que impossibilita o acesso não autorizado às contas, mesmo quando a senha é comprometida.


Dessa forma, ao ativar o recurso, o WhatsApp passará a realizar verificações, a cada 72 horas, para assegurar a proteção da conta, por meio da solicitação do código PIN estabelecido.

Assim, se alguém tentar invadir a sua conta, o número do PIN será solicitado como forma de dificultar o processo.

Descubra a seguir como ativar o serviço e adicionar um e-mail à conta:

-  Como adicionar o e-mail ao WhatsApp

Passo 1: abra o WhatsApp e, na aba “Configurações”, selecione a opção “Conta”. Depois, toque no botão “Confirmação em duas etapas”. Para adicionar um e-mail à conta, é necessário ativar o recurso, então selecione “Ativar”.



Passo 2: essa ação abrirá uma janela para a criação de um PIN de 6 dígitos, que será solicitado a cada 72 horas e quando você registrar o número de telefone no WhatsApp novamente. Informe um código e confirme-o.



Passo 3: será solicitado um e-mail válido. De modo geral, isso serve para proteger a conta e redefinir o PIN caso você o esqueça. Informe um endereço de e-mail e confirme-o.
Voltar para o blog

Deixe um comentário