Crescimento da Shopee no Brasil ameaça gigantes como Mercado Livre e Magalu - H.MAN

Crescimento da Shopee no Brasil ameaça gigantes como Mercado Livre e Magalu



De acordo com uma matéria veiculada na Reuters (Agência de notícias Britânica) o Shopee foi o aplicativo de comércio mais baixado no Brasil nos últimos tempos. A tendência é que a empresa de Cingapura gere um terço das vendas do Magalu.

O segredo do crescimento colossal da companhia, que faz parte do grupo Sea Ltd. é a  estratégia utilizada para divulgar seus produtos de baixo custo: um miniapp, que disponibiliza games e cupons para usuários vencedores, baixado e executado dentro do próprio aplicativo da loja.
Além disso, na última semana de agosto, a Shopee abriu espaço para marcas populares no Brasil e ainda aproveitou para divulgar uma grande ação, em rede nacional, estrelada por ninguém menos que Jackie Chan.
Com a nova jogada de marketing, a holding passou a integrar compras on-line com a difusão dos games de sua distribuidora de títulos para celular Garena, a criadora do Free Fire ( o jogo mais baixado no Brasil por oito trimestres seguidos).
Em apenas dois anos, a Shopee conquistou uma aceitação surpreendente por parte do público e, agora, ameaça ocupar a posição de gigantes regionais, como Magalu e Mercado Livre.

Voltar para o blog

Deixe um comentário