Especial Dia dos Namorados: descubra porque presentear com mais tempo juntos é a melhor escolha - H.MAN

Especial Dia dos Namorados: descubra porque presentear com mais tempo juntos é a melhor escolha

Especial Dia dos Namorados: descubra porque presentear com mais tempo juntos é a melhor escolha.


Independentemente de datas comemorativas, a verdade é que todo casal precisa de um tempo de qualidade juntos para que o relacionamento cresça e se fortaleça. Embora essa afirmação seja óbvia, a verdade é que, na prática, não é bem assim que acontece – vidas agitadas, cotidianos frenéticos, acúmulo de tarefas e inúmeros afazeres podem, por vezes, prejudicar um relacionamento amoroso. Contudo, a notícia boa é que utilizar a linguagem do amor voltada ao tempo de qualidade pode, não apenas melhorar o seu relacionamento como também, estreitar os laços que mantêm essa união. Siga com a gente e saiba mais sobre esse conceito e sua aplicação no blog da HMAN.

Tempo de qualidade: a 2ª linguagem do amor

De acordo com Gary Chapman (Pastor batista, conselheiro matrimonial e escritor estadunidense.), existem cinco linguagens do amor, são elas: “1- Palavras de Afirmação”, “2- Tempo de Qualidade”, “3- Toque Físico”, “4- Atos de Serviço” e “5- Recebendo Presentes”. Neste artigo, iremos focar, propriamente, na segunda linguagem e abordar a diferença que o tempo de qualidade pode fazer na vida de um casal. Em suma, o tempo de qualidade é uma forma de manifestar todo amor que gira em torno da união. Para isso, basta apenas resgatar alguns valores que existiam antes da chegada da tecnologia e expressar o seu afeto em forma de atenção. Por mais que o avanço tecnológico tenha facilitado as nossas relações de trabalho e consumo, a verdade é que, para os relacionamentos mais próximos, o impacto foi negativo. Isso porque, graças à tecnologia, o tempo de qualidade com os nossos parceiros vem, a cada dia, se tornando mais escasso. Muitos casais, mesmo quando estão juntos, se conectam ao espaço cibernético e levam seus pensamentos a outros lugares. Sem dúvidas, essa falta de conexão pode fazer com que as pessoas se sintam vazias e solitárias. Por isso, quando estiver ao lado do seu parceiro, desligue o seu celular, o tablet, a TV e se concentre nele. A partir de uma atitude tão simples, é possível tocar o coração de quem você ama e mostrar aquilo que realmente importa. Nesse contexto, o tempo atua como uma solda, capaz de unir ambos os lados e fazer com que eles se sintam amados, importantes e especiais.

Como praticar o tempo de qualidade

Considerando as pontuações de Gary Chapman, o tempo de qualidade envolve uma linguagem, portanto, não basta aplicá-lo, é preciso, antes de mais nada, comunicá-lo. Em outras palavras, é importante que você tome atitudes que farão com que ele se sinta amado e apreciado. Ou seja, é necessário, não apenas reservar um tempo para ele, mas também planejar a forma como esse período será aproveitado. Para isso, é preciso, antes de mais nada, que vocês dois estejam conectados à mesma linguagem e compreendam a importância do tempo dentro de uma relação amorosa. Dessa forma, conforme o passar do dia e dos esforços mútuos, haverá um momento em que você e seu parceiro estarão se dedicando e agindo um pelo outro sem pensar duas vezes.

Seja Avisado de Novos Posts

Homens que querem praticidade e não abrem mão da sua identidade.
Otimize seu tempo com as dicas H.Man para você aproveitar ao máximo seu dia a dia.

Dicas sobre como falar a linguagem do amor


Contato Visual

Sobretudo, o contato visual é o caminho mais curto para o tempo de qualidade. Afinal, esse gesto demonstra que o seu parceiro tem toda a sua atenção e que você se preocupa com o que ele tem a dizer.

A importância da escuta ativa

Além de saber olhar, é necessário também, saber ouvir. Nesse contexto, a escuta ativa é uma das melhores coisas que você pode fazer pelo seu parceiro. Ao invés de pensar apenas nos seus problemas e opiniões, aprenda a ouvir, com atenção, aquilo que o seu grande amor tem a dizer, faça perguntas ponderadas e não dê conselhos, ao menos que eles sejam pedidos. Para isso, trabalhe, constantemente, a sua empatia e compaixão.

Evite a tecnologia

De fato, não dá para ignorar e evitar totalmente a tecnologia em nossas vidas. Entretanto, quando se considera o tempo de qualidade, é importante que os celulares, tablets e computadores fiquem em segundo plano. Habitue-se a deixar o telefone de lado durante o jantar ou nas pausas para o café e concentre-se em oferecer uma conversa leve e fluida sobre o dia a dia. Não se preocupe, você não precisa citar Nietzsche nem proporcionar nada de extraordinário, basta escolher o seu parceiro ao invés da tecnologia para, de pouco em pouco, fortalecer a sua relação.

Faça planos

Sem dúvidas, é praticamente inevitável que os relacionamentos mais longos caiam na rotina. Mas, não necessariamente uma rotina nociva. É possível se tornar uma exceção à regra a partir de atitudes simples como, por exemplo, planejar as futuras ações. Não, não estamos falando de viagens internacionais ou uma segunda lua de mel. Planeje filmes, um jantar especial, ou um piquenique na praça. Não se contente com o “mais do mesmo”. Se abra as novidades e veja como novas possibilidades surgirão para transformar a sua união.

Presenteie com essência

Não dá para negar que presentes são sempre bem-vindos, mas, itens escolhidos a dedo, que transmitem a essência daquilo que um casal acredita, são realmente preciosos. Portanto, se você deseja marcar essa data tão especial e surpreender o seu grande amor com itens memoráveis, capazes de otimizar, não só o tempo dele, como também todo o tempo de qualidade dentro da sua relação, acesse o site da HMAN e saiba mais sobre os produtos exclusivos, como o Tênis Essencial, que proporciona até 24h a mais de vida a cada ano e a Carteira Essencial, considerada a mais fina do mercado, para oferecer total qualidade, resistência e praticidade a quem você mais ama. Para saber mais, clique aqui.

Enfim, gostou de descobrir porque presentear com mais tempo juntos é a melhor escolha para o Dia dos Namorados? Conte para nós nos comentários e continue de olho no blog da HMAN, em breve, teremos muitas novidades por aqui.

Um grande abraço!
Voltar para o blog

Deixe um comentário