Google anuncia óculos que traduz conversas em tempo real - H.Pro

Google anuncia óculos que traduz conversas em tempo real

O Google anunciou, recentemente, o óculos que promete dar continuidade ao Google Glass, mas com formato mais convencional, capaz de exibir traduções de conversas em tempo real.
De acordo com Eddie Chung, diretor de gerenciamento de produtos do Google, a gigante está trabalhando em tecnologia para quebrar as barreiras linguísticas, de forma prática e descomplicada.
Até o momento, a empresa não especificou uma data de lançamento ou confirmou imediatamente que o dispositivo não tinha uma câmera incorporada.
Contudo, exibiu um vídeo do protótipo, que exibiu traduções para conversas envolvendo inglês, mandarim, espanhol e linguagem de sinais americana.
O Google também apresentou um tablet a ser lançado em 2023 e um smartwatch que estará à venda no final deste ano, revelando uma estratégia para oferecer um grupo de produtos comparáveis ​​à Apple.
Mas o negócio de hardware do Google continua pequeno, com sua participação no mercado global de smartphones, por exemplo, abaixo de 1%, segundo a empresa de pesquisa IDC.
Voltar para o blog