H.news Insights: Como definir seu propósito? - H.Pro

H.news Insights: Como definir seu propósito?


Como definir seu propósito de vida?
Descubra no resumo da live apresentada por Kennyd. 

De fato, um objetivo claro e bem definido requer, antes de mais nada, pensamentos grandes, não apenas relacionados aos itens materiais que você deseja conquistar, mas no propósito pretendido.
Compreender o porquê faz algo e porquê você quer alcançar determinado êxito, muda a forma com que você enxerga os acontecimentos da sua vida e te ajuda a determinar o que realmente você quer ser.
Para isso, você também precisa ter em mente o que você não quer ser, quem você não se imagina sendo, qual rotina você não quer ter na sua vida, qual visão você não quer que as pessoas tenham de você, isso vai te ajudar a ter clareza da pessoa que você quer se tornar e quais obstáculos e adversidades você terá que enfrentar.

Qual o legado e ensinamento que você deixará para as pessoas? Partindo do ponto que você sabe e tem clareza do que não quer ser, pense o que você espera que os outros aprendam com você, qual tipo de ser humano você vai deixar de inspiração para seus amigos, parentes e aqueles que você ama.

Adquira foco e aprenda que para conquistar o seu objetivo, você precisa dizer não para aquilo que te desvia do caminho que deseja seguir.

Para isso, exclua tudo o que não for prioridade ou o que não for importante no momento. Saiba e se disponha a negar o que não for essencial.

A imagem contem uma lente  focando o ângulo de visão no centro da tela, representa o foco no essencial

O seu essencial

 Depois de definir tudo que você não quer e aprender a dizer não para os caminhos contrários, você, finalmente, terá descoberto o seu essencial.
E isso não será sobre as suas conquistas pessoais, mas sim, pelas pessoas. As pessoas que você ama e te querem bem estarão ali, te aplaudindo em cada vitória.
Indicamos como exemplo a própria HMAN, que tem como princípio a simplicidade, justamente para te ajudar a focar no essencial e eliminar as distrações.
Pessoas de alta performance não perdem tempo com as complicações do dia a dia, nem carregam uma carteira grande, cheia de coisas inúteis que dificultam, atrapalham e confundem. Elas também não investem em calçados incômodos, com longas amarrações, capazes de desviá-las de seu foco. Por fim, também não perdem tempo nem energia na escolha de roupas e combinações de cores.

O tempo e energia das pessoas de alta performance estão em uma coisa: NO ESSENCIAL, no propósito.

Se você ainda não conhece os artigos exclusivos da HMAN para otimizar o seu tempo e te ajudar na busca pelas suas realizações, clique aqui e saiba mais sobre o Tênis Essencial e a Carteira Essencial HMAN.

 

 

 

Siga HMAN no Instagram

https://www.instagram.com/oficialhman/

Voltar para o blog