Matrix 4: o que esperar ?

Considerado um dos maiores clássicos do cinema, Matrix ensaia seu retorno às telonas após um hiato de quase 20 anos.

Com o nome de “The Matrix Resurrections”, a franquia pretende retomar a história de onde parou e trazer Neo de volta para o mundo onde as máquinas escravizam a humanidade em uma realidade virtual — ou seja, não muito diferente da nossa realidade.

 Mas, afinal, o que esperar do “Matrix 4”?

Até o momento, se sabe muito pouco – ou quase nada – a respeito do filme.

Pelo visto,  a proposta é seguir o mesmo contexto enigmático de duas décadas atrás.

Muitos questionamentos permeiam a grande estreia, mas sem dúvidas o maior deles é: , o que a série trará de novo para nos impressionar, levando em conta que a trilogia se tornou memorável por inovar em temática e técnica?

Todo esse mistério em torno da produção torna tudo mais interessante.

Até o momento, temos apenas ideias espalhadas que precisam ser conectadas para nos ajudar a mais uma vez responder: o que é a Matrix?

Do pouco que sabemos sobre The Matrix Resurrections, o elenco é o que há de mais sólido. Isso porque a Warner divulgou a lista de veteranos e novatos na série, que podem nortear o que está por vir.

Obviamente, Keanu Reeves, voltará a interpretar Neo. E ele não retorna sozinho. Carrie-Anne Moss também marcará presença como Trinity, revivendo o casal da trilogia original.

Em paralelo, Laurence Fishburne é a ausência mais notável. Em contrapartida, alguns personagens menores do universo foram anunciados, como Niobe (Jada Pinkett Smith), que era uma das líderes da resistência humana e fazia par romântico com Morpheus. Quem também confirmou retorno foram os atores Daniel Bernhardt e Lambert Wilson, que voltam como Agente Johnson e Merovíngio, respectivamente.

Além disso, novos rostos chegam para integrar esse universo misterioso. E são eles que devem indicar o caminho pelo qual a história vai seguir.

É o caso de Yahya Abdul-Mateen II (Aquaman e Watchmen), que vai interpretar um novo personagem – que todos acreditam ser uma versão mais jovem de Morpheus.

Quem mais está na expectativa para a continuidade da trilogia? Acompanhe o trailer e continue de olho nas atualizações da HNEWS para não perder nenhuma novidade!

 

Voltar para o blog

Deixe um comentário