Meta alerta que Facebook e Instagram podem sair do ar na Europa

Meta alerta que Facebook e Instagram podem sair do ar na Europa


A Meta, empresa controladora do Facebook, Instagram e WhatsApp, informou recentemente no relatório enviado à Comissão dos Valores Mobiliários que pode precisar tirar alguns dos seus serviços do ar na Europa, após uma decisão judicial que alterou as políticas de armazenamento de dados.

A empresa ainda argumentou que está sujeita a leis de regulações em evolução que determinam a possibilidade, além dos meios e circunstâncias, para que hajam transferências, processamentos ou recebimento de alguns dados, considerados “críticos” para as operações.

A Meta operava com o chamado “escudo de privacidade”, que possibilitava o compartilhamento de dados de usuários na União Europeia para a sede da companhia nos Estados Unidos. Mas, em julho de 2020, a Corte de Justiça da União Europeia invalidou esse sistema.

Segundo a empresa, as medidas poderão forçá-la a ter “custos de conformidade significativos e poderia potencialmente impor novas restrições e requisitos a empresas como a nossa, inclusive em áreas como a combinação de dados em serviços, fusões, aquisições e design de produtos”.
Voltar para o blog

Deixe um comentário