Nova nave espacial da NASA terá propulsores movidos a energia solar - H.MAN

Nova nave espacial da NASA terá propulsores movidos a energia solar

Nasa motor energia solar ions

A NASA está construindo uma espaçonave projetada para viajar cerca de 1,5 bilhões de milhas ao redor do nosso sistema solar utilizando propulsão quase inteiramente movida a energia solar.

A partir de uma pequena sonda, chamada Psique, os cientistas da NASA esperam aprender sobre a formação de outros planetas rochosos muito parecidos com o nosso.

Para chegar lá, a espaçonave contará com propulsores Hall -  propulsores elétricos que emitem um brilho azul da era espacial e painéis solares fixados em ambos os lados para fornecer energia.

Os campos eletromagnéticos gerados pelos propulsores aceleram e, em seguida, disparam íons de xenônio carregados, criando impulso suficiente para impulsionar a espaçonave para os confins de nosso sistema solar. É apenas uma pequena quantidade de força, mas, dado o ambiente livre de arrasto do espaço, Psique acabará atingindo velocidades superiores a 320.000 km / h.

Os propulsores de propulsão iônica foram usados ​​em missões anteriores da NASA e satélites na órbita da Terra - mas nunca além da órbita da Lua, de acordo com a NASA.

Psique levará três anos e meio para chegar ao seu destino e está programado para ser lançado em agosto de 2022, com a ajuda de um veículo de lançamento SpaceX Falcon Heavy da histórica Pad 39A no Kennedy Space Center da NASA. É um momento emocionante e talvez uma nova era na propulsão de naves espaciais, preparando o terreno para futuras missões espaciais movidas a energia solar.

Voltar para o blog

Deixe um comentário