Os 5 melhores países da Europa para se aposentar em 2022

Os 5 melhores países da Europa para se aposentar em 2022

Recentemente o Fórum Econômico Mundial (WEF), divulgou sua lista dos “melhores destinos de aposentadoria do mundo”.
Confira quais são eles a seguir:

Portugal

Baixo custo de vida, facilidade de residência, incentivos fiscais para residentes estrangeiros, cidades cosmopolitas, aldeias de paralelepípedos brancos, quilômetros de praia e alguns dos melhores campos de golfe da Europa.

Suíça

O país alpino está no topo das listas dos melhores lugares de aposentadoria para expatriados por seu alto padrão de vida, impostos baixos, excelente assistência médica e segurança.

Grécia

Com suas ruínas antigas, vilas de pescadores coloridas, ilhas ensolaradas banhadas pelo azul claro do mar Egeu e uma cozinha que aproveita ao máximo os frutos do mar superlativos do país, azeite, queijo feta e produtos frescos, a Grécia é um destino de férias e aposentadoria dos sonhos.

Malta

Para o Índice do WEF, Malta é um dos melhores lugares para se aposentar na Europa pelas águas quentes do sul do Mar Mediterrâneo que cercam suas cinco pequenas ilhas – apenas duas habitadas -, que misturam o estilo de vida da Europa Ocidental com um toque de linguagem e cultura árabe .


Itália

“Se você está procurando o estilo de vida do Velho Mundo por excelência, a Itália merece sua atenção”, escreve a plataforma Live and Invest Overseas. “As cidades antigas são encantadoras, e o campo entre elas é agradável. Mesmo excluindo as grandes cidades como Roma, há o suficiente para manter seu interesse e sustentar uma vida plena no continente. Além disso, a vida pode ser muito mais acessível do que em sua terra natal.”

Voltar para o blog

Deixe um comentário