Pequeno triciclo elétrico e autônomo pretende oferecer o tamanho certo para as cidades

Pequeno triciclo elétrico e autônomo pretende oferecer o tamanho certo para as cidades

Uma startup californiana chamada Faction pretende trazer ao mercado uma frota de triciclos elétricos inteligentes, muito pequenos e sem motorista.

A proposta central é disponibilizar veículos mais condizentes com a realidade urbana, para realizar serviços de entregas de mercadorias e transporte de passageiros.

O CEO da startup, Ain McKendrick afirmou que: “veículos menores são a chave para aliviar o problema cada vez maior de engarrafamentos urbanos”.

Em resumo, o trabalho da Faction é baseado na ideia de que a enorme porcentagem das viagens urbanas são realizadas por apenas um passageiro que percorre, em média, 8 quilômetros. Dessa forma, os veículos menores e mais inteligentes são excelentes apostas, tanto para comunidade, quanto para o planeta, principalmente por conta da redução da emissão de carbono.

Vale mencionar que os triciclos da Faction não são totalmente “livres de condutores”, com a inteligência artificial de direção autônoma sendo apoiada por teleoperação e projetada para tarefas com padrões específicos, que servem para identificar quando um veículo precisa de ajuda humana. Um teleoperador pode então assumir o controle e tomar as decisões devidas mais rápido do que algoritmos complexos de IA.
Voltar para o blog

Deixe um comentário