Recebimento de pagamentos via NFC e desbloqueio com máscara são as novidades previstas para atualização do iOS

Recebimento de pagamentos via NFC e desbloqueio com máscara são as novidades previstas para atualização do iOS

Embora a última atualização do sistema operacional do iPhone (iOS 15.3) não tenha apresentado nenhuma novidade além das correções de bugs, tudo indica que a próxima versão do software será surpreendente.

Entre as inovações esperadas estão 37 novos emojis, desbloqueio facial da tela mesmo usando máscara, suporte aos gatilhos do controle do PS5 e recebimento de pagamentos via NFC.

A fase de teste do iOS 15.4 foi liberada na última quinta-feira de janeiro, no programa Apple Beta Software Program. Tudo indica que o sistema estará disponível para os usuários nos próximos meses.

Em breve, os iPhones compatíveis com o sistema operacional iOS 15 terão suporte para os emojis do padrão Unicode 14. Devem ser adicionadas 37 novas figuras ao extenso catálogo, além de 75 variações de tons de pele para emojis já existentes — um total de 112 novas imagens.

Além disso, depois de quase dois anos de pandemia, o Face ID passará a ser compatível com o uso de máscaras, utilizando apenas as características dos olhos e seus contornos. Entretanto, a função não estará disponível para todos e só deve chegar aos iPhones a partir do 12.

Voltar para o blog

Deixe um comentário