Startup deseja lançar foguetes com estilingue, objetivo é economizar combustível - H.Pro

Startup deseja lançar foguetes com estilingue, objetivo é economizar combustível

A indústria aeroespacial vem se desenvolvendo significativamente nos últimos tempos. O fato, além de evidenciar o poder da tecnologia que a sociedade detém, também abre espaço para ideias um tanto quanto inusitadas, como a da Startup SpinLaunc, que pretende lançar foguetes com nada menos que um estilingue.


Na verdade, não se trata de um simples estilingue, mas sim de um objeto que reproduz o efeito provocado por ele. Para colocar a estratégia em ação, a empresa construiu uma estrutura de mais de 50 metros de altura, que conta com uma centrífuga capaz de gerar aceleração suficiente para lançar objetos a milhares de metros acima. Quem confirmou a ação foi o próprio CEO e fundador da SpinLaunc, Jonathan Yaney.


O objetivo por trás de tamanha inovação é justamente propor uma solução para uma dor latente da indústria aeroespacial: o espaço ocupado e o peso adicional imposto a foguetes e outros veículos de lançamento pelo combustível – propelentes líquidos, dependendo do caso, podem ocupar até metade da massa de um conjunto de lançamento.

Voltar para o blog